Live em parceria com a UNIP aborda os principais reflexos causados durante a pandemia

Live em parceria com a UNIP aborda os principais reflexos causados durante a pandemia
Live em parceria com a UNIP aborda os principais reflexos causados durante a pandemia

A economia vem sendo uma das principais pautas diante do cenário atual, sendo uma preocupação não só nacional, mas também mundial. Para compreender essa situação, na noite desta quinta-feira (07/05), foi realizado a Live “Reflexos econômicos e humanos em tempo de Covid-19” transmitida pelo Facebook da Inova Prudente e ministrada por Nilton Torres, com a participação do professor Valério Marassi, ambos professores universitários.

De acordo com os dados do professor Marassi, essa crise reflete principalmente no desemprego da população, onde ele destaca que cerca de 60 milhões de pessoas estão fora do mercado de trabalho forma. “41% da população economicamente ativa, muita gente está fora da formalidade e os desalentados, que são aqueles que já desanimaram de procurar emprego, está em torno de 5% da população economicamente ativa”.

Para amenizar as quedas, uma importante aliada é a mecanização e a modernização vem sendo um dos principais meios para encontrar oportunidades. Um dos pontos comentados pelos professores foi como o cenário pode ser um momento se reinventar e aprofundar em assuntos, plataformas, cursos, que possam dar suporte no futuro.

Sobre qual seria a estratégia para esse novo mercado de trabalho, o convidado Marassi ressaltou que nenhuma recuperação econômica absorve todo o contingente de mão de obra que foi desempregado durante a crise. “Para o sistema capitalista ela acaba sendo uma boa oportunidade de renovação”.

A webinar foi uma parceria com a Universidade Paulista – UNIP, uma das maiores e mais conceituadas instituições de ensino superior do país, para ser o novo polo de educação à distância em Presidente Prudente, sediado no bloco C da Fundação.

Para aqueles que não conseguiram assistir a live em tempo real e possuem interesse em conhecer um pouco mais sobre esse assunto, ela continua disponível na página do Facebook da Inova Prudente. Acesse: www.facebook.com/inovaprudente.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente