Especialista debate a importância da presença digital

Especialista debate a importância da presença digital na Inova Prudente
Especialista debate a importância da presença digital

foto: Isabela Souza

Nessa terça-feira (23/07) foi realizado na Inova Prudente a palestra “Presença Digital: o que é e porque você precisa dela?” pela Jornalista e Publicitária Tatti Maeda especialista em Inovação, Mídias Sociais e Branding Estratégia de Marca.

O evento foi voltado para aqueles profissionais ou empresas que buscavam se posicionar digitalmente e desejavam visualizar as transformações nas esferas: social, dos negócios, da educação, da saúde, e da mobilidade.

De acordo com Tatti, a presença digital já faz parte do dia a dia, tanto do profissional como social. “Entender esse movimento é essencial para se adaptar a essa realidade”.

A presença digital, segundo a palestrante, é sustentada pelo posicionamento (onde e como você dialoga com os acontecimentos ao seu redor, como você se conecta com os fãs da sua marca, etc) e pela cadência (não pela quantidade de post, mas sim pela repetição). “Pessoas ‘se habituam’ as coisas com que se conectam: a cadência de data e horário de publicação fortalece isso e ajuda o algorítimo a entender sua relevância na mídia social!”, explica a palestrante.

Maeda ainda comenta que vivemos cada vez mais inseridos e atrelados à tecnologia digital. “Ao participar de uma palestra como essa, o profissional, marca ou empresa estará conectado com tendências decorrentes desse momentos amplos de transformação digital em várias áreas”.

Para finalizar diz que: “Se não estamos cientes e conscientes dos recursos , ferramentas, plataformas e comportamentos Digigráficos não seremos lembrados, não seremos vistos”.

Caso queira se conectar diretamente com Tatti Maeda pelo  Instagram @tattimaeda ; e-mail:  compartilhe@tattimaeda ou pelo site | www.tattimaeda.com.br

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente