Coworking da Inova Prudente tem uso gratuito para pessoas físicas

O Governo Municipal inaugurou há quase 15 dias o primeiro Coworking Municipal de Tecnologia e Inovação do Brasil, na Fundação Inova Prudente. O local, que é um espaço de trabalho compartilhado...
Coworking da Inova Prudente tem uso gratuito para pessoas físicas

O Governo Municipal inaugurou há quase 15 dias o primeiro Coworking Municipal de Tecnologia e Inovação do Brasil, na Fundação Inova Prudente. O local, que é um espaço de trabalho compartilhado, está aberto à população que pode desfrutar de internet de alta velocidade e ambiente climatizado. As únicas exigências para utilização são: estar oficialmente trabalhando em um projeto e ter o equipamento necessário, sendo notebook, tablet, ou outro.

Embora o espaço esteja disponível para uso gratuito, o Conselho Curador da Inova pontua que futuramente haverá um cadastro das pessoas interessadas em utilizar o Coworking, até mesmo a fim de manter a organização do local que pode ser utilizado por até 100 pessoas simultaneamente.

Conforme informa, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. “Casa haja demanda, será estudada a possibilidade do funcionamento aos sábados. A ideia é fazer um espaço rotativo cujo principal objetivo é permitir que as pessoas possam ter um local de trabalho e convívio para se conectar, se conhecer, trocar experiências e dividir projetos profissionais”.

O Conselho acrescenta que o Coworking é indicado para quem tem condições de fazer um trabalho remoto, principalmente àquelas pessoas que atuam em casa e conseguem desenvolver essa atividade utilizando a internet. “Não há tarifa, o uso é gratuito para pessoas físicas. No próximo ano será publicado o edital para empresas que queiram se instalar no espaço”, salienta.

Além do espaço de trabalho compartilhado, há salas privativas para reuniões, cujo uso também está liberado. “Serão criadas regras de compartilhamento a partir do próximo ano, quando esperamos ter uma demanda [fluxo] maior”, ressalta.

No Bloco C da Inova Prudente são quase 2 mil metros quadrados (m²). Metade deste espaço é destinada ao uso compartilhado, sendo o Coworking, e o piso superior, chamado como mezanino, receberá a Aceleradora de Startups, cujo projeto segue em fase de implantação pelo Governo Municipal. Há ainda a lanchonete, que segue em processo de licitação.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente