Atividades do Inova Kids permanecem suspensas durante a pandemia

A previsão é de que sejam retomadas somente com a volta às aulas de forma presencial nas escolas
Atividades do Inova Kids permanecem suspensas durante a pandemia

Com a alta busca pelas oficinas do Inova Kids, a Fundação Inova Prudente informa que as atividades permanecem suspensas desde o ano passado, devido à pandemia da Covid-19. A previsão é de que comecem a ser retomadas somente quando houver a volta às aulas de forma presencial nas escolas.

No ano de 2020, em comemoração aos dez anos do Programa Cidadescola, as professoras responsáveis por algumas das oficinas do Inova Kids, realizaram a gravação de aulas que estão disponibilizadas no canal da Secretaria da Educação de Presidente Prudente, no YouTube, e também no Facebook.

Quem pode participar do Inova Kids?

O Programa Inova Kids possui vínculo com o Cidadescola, que tem como principal propósito fomentar a educação integral das crianças, de modo a fazer com que fiquem por mais tempo em processo de aprendizagem e integração social. Portanto, podem participar das oficinas alunos do ensino fundamental, matriculados em escolas municipais.

Quais são as oficinas?

O Inova Kids possui 11 laboratórios, sendo: laboratório de realidade virtual e aumentada, informática, culinária, biologia, dois laboratórios de artes, dois laboratórios de química e dois de robótica. Recentemente houve a inauguração de um laboratório de física e matemática.

Todos esses espaços podem ser explorados cotidianamente pelas crianças, somando cerca de 2000 alunos por semana.

Oficina de férias

Assim como as atividades diárias do Inova Kids, as oficinas de férias também foram suspensas no ano anterior. Entretanto, a expectativa é de que no segundo semestre de 2021, elas aconteçam.

Vale lembrar que durante as oficinas de férias, são abertas exceções nas quais alunos da rede particular também possam participar, de forma totalmente gratuita. As atividades são divididas por período, dentro de um conteúdo programático.

Fique atento ao site e às redes sociais da Inova Prudente, para manter-se informado.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente