Treinamento dos funcionários da Seduc para validação do passe é realizado na Inova Prudente

Treinamento Funcionarios Seduc para validação do passe escolar
Treinamento dos funcionários da Seduc para validação do passe é realizado na Inova Prudente

Nesta segunda-feira (14/01) Prudente foi na Inova realizado na parte da manhã com continuidade desta terça-feira (15/01), o treinamento para os funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que atenderão ao público no processo de cadastramento e recadastramento de passe escolar, passe social, para o uso no transporte coletivo gratuito, pelos representantes da empresa de transporte coletivo Prudente Urbano.
O sistema que será utilizado na validação do passe é o mesmo que a Prudente Urbano emprega na gestão do vale transporte da cidade de Presidente Prudente. Assim os funcionários precisam conhecer o funcionamento do sistema e de acordo com o analista de informações da empresa, Cícero Leite de Medeiros, “O intuito do treinamento é deixar  o pessoal apto para receber os alunos neste período”.
Diferente dos anos anteriores em que era um processo manual, esse ano passa ser todo informatizado, o cadastro ou recadastro das informações e foto além do beneficio da biometria facial no cartão.
Segundo Ivo Garcia que é responsável pelo setor de transporte da Seduc e participou do treinamento, o processo é amplificado. “Isso o torna mais ágil, a pessoa consegue em um único local resolver todas as questões e sair com o cartão pronto para quando começar as aulas”, fala.
O cadastramento e recadastramento acontecem na Inova Prudente a partir desta quarta-feira (16/01) até dia 30 de janeiro, com horário de atendimento das 8h às 18h. 
A Fundação está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu e para mais informações o telefone é (18)3909-9110.
Além de todas essas mudanças, o público poderá usufruir dos benefícios oferecidos pela Inova Prudente de um ambiente climatizado e acesso livre ao wi-fi. 
Os documentos necessários para receber o benefício:

Cadastramento do Passe Social: Atestado de Matrícula; Cópia da Certidão de Nascimento; RG do Aluno ou RG Escolar (RA); Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone); Atestado da Escola mais próxima da Residência, declarando a inexistência de vagas.

Recadastramento Passe Social - Atestado de Matrícula; Cartão do Passe Social do ano anterior; Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone).

Vale lembrar que haverá integração entre as linhas de ônibus. As linhas que passam pelo local são as seguintes:

103- Ana Jacinta Centro Washington Luiz
104- Jardim Cica X Terminal
105-Ana JacintaX Terminal (Raposo)
106- Ana Jacinta X João Domingos Apec
111- Ana Jacinta X Furquim
112- Ana JacintaXJoão Domingos Manoel Goulart
116- Shiraivwa X Furquim
119- Ana Jacinta X Cambuci
120- Ana Jacinta X Regina
121- Parque Cedral X Geny
139- Linha Saúde
Total: 23 ônibus

 

Por Juliane Rígolo

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente