Temas relevantes serão abordados no Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica

Temas relevantes serão abordados no Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica

Através de mediador, presentes no evento poderão elencar dúvidas de como criar e fortalecer um ecossistema de empreendedorismo e inovação

 

Na próxima terça-feira (24/10), o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, realiza o 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de Presidente Prudente. Durante o evento, haverá a mesa redonda com os temas: ‘Como organizar e manter um ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de sucesso’ e ‘Núcleo de Inovação Tecnológica’.

Pela ordem, os temas citados serão abordados pelo empreendedor William Ruivo, que é co-fundador do Grupo RedFoot de Londrina, e pelo subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcelo Strama. Cada um terá 10 minutos para explanar sobre os temas.

Na sequência, Luis Isique, que é gestor de ambientes de inovação e gerente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), será responsável por mediar o debate entre os presentes e os atores.

“O debate vêm no sentido de explorarmos o tema, porque queremos incentivar a criação e o fortalecimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação em Prudente”, pontua Rogério Alessi, titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec).

Mais que isso, Alessi explica que a intenção em promover o debate entre os atores e o público é pelo fato de haver o conhecimento de que muitos trabalham e estão articulados sobre o assunto, mas que estão isolados, que são autônomos. “Queremos aglutinar esses atores, criar o ecossistema para que possamos dar mais força para isso e verificar as necessidades do grupo, ir atrás das soluções, dos recursos”, ressalta.

 

Serviço – Ficou interessado nos assuntos e/ou quer ficar por dentro de tudo que está prestes a acontecer em Prudente? Se inscreva gratuitamente para participar do 1º Encontro de Ecossistema e Empreendedorismo e Inovação Tecnológica. A inscrição está disponível no site da Fundação Inova Prudente, na aba eventos. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente