Semana da Inovação terá palestra sobre Machine Learning no dia 25

O Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, inicia a divulgação da grade de eventos da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, que terá programação de 22 a 26 de janeiro.
Semana da Inovação terá palestra sobre Machine Learning no dia 25

O Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, inicia a divulgação da grade de eventos da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, que terá programação de 22 a 26 de janeiro. Sendo assim, já está confirmada a palestra 'Machine Learning', com o cientista de dados e professor universitário, Suemar Éverton. Será no dia 25, a partir das 19h.

Como já informado, a participação nos eventos da primeira Semana da Inovação será gratuita. Entretanto, o interessado deverá fazer inscrição, já que será gerado certificado de participação em cada iniciativa. Para esta palestra, basta clicar neste link.  

Nesta, serão abordadas algumas das tecnologias utilizadas em projetos de Data Science, principalmente Machine Learning (Aprendizado de Máquina), uma vez que o volume de dados gerados por softwares e pessoas está crescendo exponencialmente e um dos principais desafios para empresas que desejam entrar na era do Big Data é detectar padrões para extrair insights e realizar previsões em tempo real.

Além deste e outros assuntos, na palestra também será discutida como iniciar no segmento aproveitando as oportunidades oferecidas, uma vez que vários estudos apontam Ciência de Dados, Engenharia de Dados, Engenharia Machine Learning, entre outras áreas relacionadas, como as profissões do século.

 

O palestrante - Suemar Éverton é bacharel em Ciência da Computação pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e atualmente é desenvolvedor de software na Codifica Tecnologia e Inovação e professor universitário na Unoeste. Já passou também pela MobGeek como consultor e instrutor, Secsoft como analista de Sistema Pleno, e pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) como consultor.

 

Serviço - Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas no site da Fundação Inova Prudente, no inovaprudente.com.br/eventos.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente