Semana da Inovação de Prudente terá palestra e minicurso sobre Game Developer

Para o terceiro dia de programação, no dia 24, o Governo Municipal confirma Danilo Filitto, que abordará o tema Como se tornar um Game Developer e produzir seu próprio jogo.
Semana da Inovação de Prudente terá palestra e minicurso sobre Game Developer

A primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, que ocorre de 22 a 26 de janeiro na Fundação Inova Prudente, terá especialistas de diversas áreas. Para o terceiro dia de programação, no dia 24, o Governo Municipal confirma Danilo Filitto, que abordará o tema ‘Como se tornar um Game Developer e produzir seu próprio jogo’.

A palestra, que terá início às 19h, visa mostrar o que é um Game Developer, quais atividades podem ser exercidas pelo profissional e por qual motivo muitas vezes ele não consegue produzir seu próprio jogo para ser comercializado.

Será abordado também o mercado de trabalho, perfil profissional desejado pelas empresas e o que fazer para conseguir as competências necessárias. Ao final, haverá sorteio de cursos de capacitação voltados para área de desenvolvimento de jogos.

Além da palestra, Danilo Filitto também estará a frente do minicurso ‘Construa seu primeiro jogo utilizando a ferramenta Construct 2’. Será no dia 25, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Neste, será ensinada de maneira prática e dinâmica os conceitos para que o aluno crie seu primeiro jogo. Para que isso seja possível, juntamente aos participantes, o professor construirá vários jogos utilizando os conceitos básicos da ferramenta Construct 2, como criação de cenários, movimentação, colisão, uso de sons, criação de eventos, comandos de input, entre outros.

Ambas as atividades ministradas por Danilo Filitto são gratuitas. Para se inscrever na palestra basta acessar este link. A inscrição para o minicurso está disponível neste.

 

O palestrante – Filitto é mestre em Ciência da Computação pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), pós-graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e bacharelado em Ciência da Computação pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Além de atuar como professor desde 2006, lecionando atualmente na Unoeste e no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), ele é desenvolvedor de jogos e palestrante atuante em áreas de pesquisa como desenvolvimento de softwares, estrutura de dados, processamento de imagens digitais, redes de computadores e desenvolvimento de jogos.

 

Serviço – Mais informações sobre a programação da Semana da Inovação podem ser obtidas no site da Inova, no inovaprudente.com/eventos.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente