Quarta revolução industrial é tema de palestra na abertura da Semana da Inovação

Na próxima segunda-feira (22/01), tem início a primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, idealizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente.
Quarta revolução industrial é tema de palestra na abertura da Semana da Inovação

Na próxima segunda-feira (22/01), tem início a primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, idealizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente. No primeiro dia, o tema da palestra da noite, que ocorre das 19h às 22h, será ‘A Quarta Revolução Industrial. Quais as oportunidades e desafios que este momento oferece’, abordado pelo doutor Wagner Sanchez. Esta ação será oferecida em parceria com a Toledo Prudente Centro Universitário.

Depois da primeira revolução com o aparecimento da máquina a vapor, da segunda eletricidade, cadeia de montagem e da terceira eletrônica, robótica, surge a quarta revolução industrial que combinará numerosos fatores como a internet dos objetos ou a ‘big data’ para transformar a economia. Estamos vivendo uma fusão de tecnologias, borrando as linhas divisórias entre as esferas físicas, digitais e biológicas.

As tecnologias digitais estão transformando o mundo à nossa volta, as cidades que habitamos, a maneira como estudamos, as formas das nossas comunicações e as economias em que vivemos. Os novos modelos assustam e as empresas e pessoas precisam conhecer as oportunidades e desafios deste momento.

Para se inscrever na palestra ‘A Quarta Revolução Industrial.  Quais as oportunidades e desafios que este momento oferece’, basta acessar este link.

 

O palestrante – Wagner Sanchez é diretor acadêmico da Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e professor da pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário. Ele é doutor e mestre em Engenharia Biomédica, mestre em Sistemas de Informação pela PUC-Campinas, bacharel em Análise de Sistemas, psicopedagogo e especialista em Educação, atuando há mais de vinte anos como consultor nas áreas de tecnologia, inovação, gestão e educação.

 

Serviço – Mais informações sobre a programação da Semana da Inovação podem ser obtidas no site da Inova, no inovaprudente.com.br/eventos.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente