Prudente é representada na inauguração da incubadora de base tecnológica de Araçatuba

O Município de Araçatuba inaugurou na manhã desta quinta-feira (13/09) a primeira Incubadora de Base Tecnológica, a Startup. Durante o evento, Presidente Prudente esteve representada pelo titular da..
Prudente é representada na inauguração da incubadora de base tecnológica de Araçatuba

O Município de Araçatuba inaugurou na manhã desta quinta-feira (13/09) a primeira Incubadora de Base Tecnológica, a Startup. Durante o evento, Presidente Prudente esteve representada pelo titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, que também preside o Conselho Curador da Fundação Inova Prudente.

O secretário de Prudente esteve no evento a convite do prefeito local e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Dilador Borges e Marcelo Mazzei, respectivamente. Ele lembra que há menos de um mês a Inova recebeu a visita de Marcelo, juntamente ao assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento, Celso Gatto.

Na oportunidade, ambos estiveram presentes na Inova para entender o processo de implantação do futuro Centro de Inovação, já que Araçatuba também deverá implantar o projeto na cidade. O Município, inclusive, há alguns anos recebeu o recurso no valor de R$ 200 mil da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para realização do estudo para implantação do Centro de Inovação. Mesmo assim, optou por iniciar o fortalecimento do ecossistema local através da Incubadora.

Alessi lembra que Prudente enfrentou problemas para angariar o recurso da Secretaria Estadual. Entretanto, o Governo Municipal, do prefeito Nelson Bugalho, entendeu a necessidade do investimento em tecnologia e inovação e destinou recursos próprios para implantação da Inova Prudente.

Por fim, Alessi afirma que Araçatuba dando início ao fomento do ecossistema de tecnologia e inovação, reflete em resultados positivos em toda região. "Mais que prestigiar a inauguração, Prudente participa a fim de conectar os ecossistemas, pois  tem uma incubadora tecnológica [a Intepp] há 14 anos. Além disso, colabora na organização do primeiro Startup Weekend de Araçatuba [que será de 19 a 21 de outubro]. Ou seja, essa conexão faz com que todos ganhem e se desenvolvam juntos", conclui.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente