Primeira Semana da Inovação terá minicurso gratuito de Android Fundamentals

Dando sequência à divulgação da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova, anuncia o minicurso Android Fundamentals, com André Primo.
Primeira Semana da Inovação terá minicurso gratuito de Android Fundamentals

Dando sequência à divulgação da grade de eventos da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, anuncia o minicurso Android Fundamentals, com André Primo. Durante a programação, serão duas turmas, sendo uma no dia 23 e a outra no dia 24. Em ambas, a atividade será das 8h às 12h e das 13h às 17h e cada uma tem 20 vagas disponíveis.

Na minicurso serão abordados os seguintes temas: introdução, criando projetos, compilando projetos, criar atividades - layouts e componentes básicos. Ao final, o participante estará apto para iniciar o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Android usando o Android Studio e o Android SDK. O curso na Inova segue a tendência de que os dispositivos móveis se disseminaram de forma rápida em meio à população. O maior mercado hoje no Brasil utiliza o sistema Android. Atualmente, esse já é de 95,5% dos smartphones vendidos.

O pré-requisito para participar é Programação em Java ou similar, sendo Celular com Android versão 4.5 ou superior e cabo USB. A aula será no laboratório de informática da Inova Prudente.  

Para participar da turma do dia 23, o interessado deve se inscrever neste link. Já a inscrição para turma do dia 24 deve ser feita neste.

 

Serviço - Mais informações sobre o minicurso podem ser obtidas no site da Fundação Inova Prudente, no inovaprudente.com.br/eventos.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente