Palestra aborda a importância da comunicação e dá dicas de como se expressar melhor

Palestra aborda a importância da comunicação e dá dicas de como se expressar melhor

O Governo de Presidente Prudente, através da Fundação Inova Prudente, realizou mais um evento gratuito à população na noite dessa quarta-feira (04/10). Considerando a comunicação uma das ferramentas mais importantes para melhorar relações interpessoais, liderar equipes e até mesmo para empreender, o tema abordado pelo palestrante Gilson Catussi foi: ‘Para bom empreendedor uma boa comunicação basta. Comunique-se’.

“Na vida cotidiana, seja empresarial, profissional ou pessoal, é importante que saibamos nos comunicar. Durante a palestra foram tratadas dicas e técnicas de como se comunicar bem e ao empreendedor de como ele deve fazer uma apresentação rápida, concisa, objetiva e profissional. É a melhor forma de captar a atenção e o interesse do investidor”, explicou Catussi.

Ainda de acordo com o palestrante, independente de qual célula a pessoa transita, ela precisar saber a melhor forma de usar a comunicação, “assim abrirá portas e quebrará barreiras”. “A comunicação não é o que você diz, mas o que as pessoas entendem. Então quanto mais claro e objetivo as pessoas forem, mais abertas na comunicação, irão se sobressair perante as demais que não se comunicam”, acrescentou.

Com o número de presentes na palestra tenha sido baixo, a mestranda em Marketing, Fernanda de Avelar Gomes, 23 anos, disse que é isso que diferencia o empreendedor. “Pelas pessoas que perderam [a palestra] é uma pena, porque o que diferencia o empreendedor e o caminho da inovação são as pessoas que se interessam e procuram participar de eventos como esse”, enalteceu.

Rapidamente avaliando o conteúdo proferido por Gilson Catussi, Fernanda afirmou que foram passadas dicas importantíssimas de comunicação. “Não só aos empreendedores, as dicas podem ser usadas em qualquer situação do dia a dia. A palestra foi muito gratificante e não só ao palestrante, mas agradeço também a Fundação que está fazendo um trabalho muito importante para cidade”, pontuou.

Para o diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, independente do número de presença, o entusiasmo e o nível de excelência ao oferecer uma palestra à população serão sempre os mesmos. “Procuramos por profissionais renomados e competentes para ministrarem as palestras e esperamos inserir essa cultura de formação aos munícipes de Prudente e região. Com o tempo e o nível dos eventos, esperamos criar um público fiel e que esteja sempre querendo se atualizar, porque hoje o mercado procura por pessoas que se atualizam diariamente”, concluiu. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente