Oficina técnica da Caixa Econômica ocorre a partir desta quarta na Fundação Inova Prudente

Oficina técnica da Caixa Econômica ocorre a partir desta quarta na Fundação Inova Prudente

Está tudo pronto para a oficina técnica com as prefeituras da região promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF) de Presidente Prudente. É que os funcionários da Fundação Inova Prudente, sede da capacitação, concluíram nesta terça-feira (26/09) os últimos ajustes técnicos para realização da oficina.

Como já informado pelo Governo de Presidente Prudente, através da Inova, a oficina será nesta quarta-feira (27), bem como nos dias 3 e 5 de outubro, sempre das 8h às 18h e com equipes diferentes por período.

Conforme informações da CEF, a Gigov (Gerência de Governo) de Prudente atende 107 prefeituras da região, as quais devem passar pela capacitação. “É importante treinar todas as equipes de engenharia para que estejam capacitadas para elaborarem as peças técnicas, projetos, planilhas orçamentárias, enfim, tudo que é necessário para andamento dos contratos do OGU [Orçamento Geral da União]”.

Ainda como já informado pela CEF, “é importante que as prefeituras participem para que estejam aptas a operarem nos programas do OGU”. “As obras com recursos públicos estão sob regência de leis específicas. A ideia é treinar as equipes para que o contrato ocorra com a maior celeridade possível, para que a prefeitura não perca tempo elaborando documentos e depois tendo retrabalho para adequá-lo a exigências legais”.

 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente