Inova certifica meninas da oficina de introdução à lógica de programação

A Fundação Inova Prudente conclui nesta quinta-feira (19/07) a primeira edição da Oficina ?Meninas Digitais ? Introdução à Lógica de Programação?. Na oportunidade, 12 crianças receberam certificação..
Inova certifica meninas da oficina de introdução à lógica de programação

A Fundação Inova Prudente conclui nesta quinta-feira (19/07) a primeira edição da Oficina ‘Meninas Digitais – Introdução à Lógica de Programação’. Na oportunidade, 12 crianças receberam certificação por participação e conclusão da iniciativa.

A facilitadora da oficina, a tecnóloga Maria Angélica Cardoso Martins Isique, conta que de forma lúdica todas as meninas conseguiram entender os conceitos da programação e estão empolgadas para uma continuação do curso. “Elas tiveram um bom desempenho. Apliquei testes e o resultado foi 100% satisfatório”, elogia.

A participante Giovanna Gonçalves Christófano, 10 anos, diz ter reforçado sobre direções e aprendido comandos em jogos em sites educativos. “Foram ensinamentos que ajudarão muito no futuro e que podem me dar oportunidades de entrar no mercado de trabalho. Gosto da área tecnológica e pretendo trabalhar nela”. “Servirá para quando eu crescer, pois é uma área que gosto. Gostei do curso”, acrescenta a amiga de turma, Victória Mendonça Nobreza, 10 anos.

Maria Angélica afirma que foi apaixonante trabalhar somente com meninas e diz que a oficina, além de introduzi-las à lógica de programação, estimula o pensar antes do agir. “Por menor que seja, estimula o pensamento, a lógica, direção, cor, a sequência de comandos, enfim. Elas perceberam que errando um comando fica tudo atrapalhado. Reforçaram ainda esquerda, direita, norte, sul, leste, oeste e matemática, pois para executar determinas funções havia um problema de matemática que elas tinham que solucionar”, conclui.  

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente