Hackathon será lançado no 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação

Hackathon será lançado no 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação

Já ouviu falar em Hackathon? Então fica ligado que no 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação, que ocorre a partir das 8h da próxima terça-feira (24/10), na Fundação Inova Prudente, será lançado o Hackathon no município.

O Hackathon, que nada mais é que uma maratona de programação, visa reunir profissionais com objetivo de desenvolver um software para atender uma demanda específica ou projetos. Em Prudente, o Governo Municipal e a Unimob (União das Imobiliárias) formam a parceria que resultará na necessidade que será apontada aos inscritos.

Conforme adianta o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, em um determinado dia do mês de dezembro, quando terá início o Hackathon, os grupos inscritos, que devem ter entre cinco a sete integrantes, se encontrarão com empresários do setor imobiliário que apontarão as principais demandas deste segmento.

A partir dos apontamentos, os grupos terão alguns dias para desenvolver e propor uma solução aos empresários. “A grande notícia é que eles terão a oportunidade de apresentar as soluções para um grupo de empresários da cidade e também para investidores de startups. É uma ótima oportunidade para desenvolverem e proporem uma solução que, eventualmente, pode até ser comprada, porque eles apresentarão a solução para donos de imobiliárias, incorporadoras, grandes construtoras, enfim”, detalha.

 

Serviço – Quer saber mais sobre o Hackathon, sobre os dias de realização, o formato do evento, entre outros detalhes? Se inscreva para participar do 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de Prudente. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada no site da Fundação Inova Prudente, na aba eventos. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente