Fundação Inova Prudente sediará oficina técnica da Caixa para prefeituras da região

Fundação Inova Prudente sediará oficina técnica da Caixa para prefeituras da região

Os supervisores técnicos da CEF (Caixa Econômica Federal) de Presidente Prudente, André Luís Pavanello Borim e Beatriz Gonçalves França, estiveram nesta terça-feira (19/09) na Fundação Inova Prudente. Recebidos pelo diretor-presidente da instituição, José Wilmar Ferreira Lima, ambos avaliaram os laboratórios de informática que, segundo eles, atendem a demanda da CEF para realização de uma oficina técnica com as prefeituras da região.

Dessa forma, a oficina dita pelos supervisores ocorrerá nos dias 27 de setembro, 3 e 5 de outubro, das 8h às 18h, sendo equipes diferentes por período (matutino e vespertino).

De acordo com os supervisores, a Gigov (Gerência de Governo) da CEF de Prudente atende 107 prefeituras da região e a ideia é trazer todas as equipes de engenharia para a oficina. “A intenção é que estejam capacitadas para elaborarem as peças técnicas, projetos, planilhas orçamentárias, enfim, tudo que é necessário para andamento dos contratos do OGU [Orçamento Geral da União]”, pontuaram.

Ainda conforme os supervisores, a oficina ocorre praticamente todos os anos. Entretanto, neste ano, será especial em razão da portaria interministerial 424, publicada no ano passado.

“É importante que as prefeituras participem para que estejam aptas a operarem nos programas do OGU. As obras com recursos públicos estão sob regência de leis específicas. A ideia é treinar as equipes para que o contrato ocorra com a maior celeridade possível, para que a prefeitura não perca tempo elaborando documentos e depois tendo retrabalho para adequá-lo a exigências legais”, ressaltaram.

Para o diretor-presidente da Fundação, é uma enorme satisfação sediar a capacitação ministrada pela CEF para mais de 100 prefeituras da região e, assim, oxigenar ainda mais a Fundação Inova Prudente, que é um pedido do prefeito Nelson Bugalho. “Além disso, queremos sempre ser reconhecidos como referência em capacitação, seja na realização ou como sede. Mais que isso, a Inova Prudente sendo parceira da CEF está fortalecendo ainda mais a parceria entre Caixa e Governo Municipal”, concluiu.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente