Fundação Inova Prudente e Fatec discutem sobre possível parceria

Fundação Inova Prudente e Fatec discutem sobre possível parceria

O Governo de Presidente Prudente está sempre estreitando vínculos com as instituições parceiras. Dessa forma, e pensando cada vez mais em movimentar o local, a Fundação Inova Prudente recebeu os coordenadores da Empresa Junior e de estágio da Fatec (Faculdade de Tecnologia), Edson Roberto Manfre e Devancyr Souza Dias, respectivamente.  

Durante a reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (05/10), ambos conheceram a fundo o projeto da Fundação Inova Prudente, apresentado pelo diretor-presidente José Wilmar Ferreira Lima, explanaram sobre uma futura parceria e trocaram experiências.

“Há alguns dias os secretários do Governo Municipal estiveram na Fatec e ficamos de visitar um a um. Começamos pela Inova para conhecer o projeto e saber como podemos firmar uma parceria, nos aproximar da Fundação”, explicou Devancyr.

A intenção na parceria, segundo conversa entre os coordenadores e o diretor-presidente da Inova, é que a Fundação possa funcionar como um local onde os alunos possam estagiar. Dado um exemplo, os estudantes do curso de Eventos poderiam operar desde a recepção, cadastro e ambientação dos participantes de eventos da Fundação até o contato final.

Além disso, segundo Devancyr, houve a conversa de como pode ser criado um Núcleo de Inovação Gerencial na Inova Prudente. Neste, caso seja possível, ele diz que a intenção é mudar gradativamente a mentalidade dos gestores. “O modelo de gestão que existe hoje está em desacordo com a realidade, e isso tem a ver com capacidade, formação, enfim. A ideia é oferecer essa formação, essa atualização”.

Conforme José Wilmar, a Fatec sinalizou positivamente para que as secretarias estreitassem a parceria com a faculdade. Pensando nisso, e seguindo o princípio de movimentar a Fundação Inova Prudente, foram discutidas várias ideias na reunião.

“Por entenderem que sempre elencamos temas relevantes nas palestras, eles se comprometeram também a trazer alunos para participarem. Ou seja, além de possivelmente firmamos um convênio para futuros eventos, teremos alunos participando das nossas ações. Essa parceria com a Fatec é importantíssima”, concluiu.

Diante de tudo que foi discutido durante o encontro, ficou agendada uma nova reunião para 6 de novembro, às 15h, na Fundação Inova Prudente. Nesta devem ser detalhadas as ideias que surgiram neste primeiro contato. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente