Fundação Inova e Unoeste devem assinar convênio nos próximos dias

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação, extensão e ação comunitária e o coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) da Unoeste, Adilson Guelfi e Jair Rodrigues Garcia Junior...
Fundação Inova e Unoeste devem assinar convênio nos próximos dias

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação, extensão e ação comunitária e o coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) da Unoeste, Adilson Guelfi e Jair Rodrigues Garcia Junior, respectivamente, estiveram nesta segunda-feira (15/01) na Fundação Inova Prudente.

Ambos, que integram também o Conselho Municipal de Tecnologia e já conheciam o projeto da Inova, estiveram no local a fim de terem conhecimento sobre os detalhes para um possível convênio entre a Unoeste e a Fundação.

Além de manifestarem interesse, já informaram que várias ações podem ser desenvolvidas nesta parceria, sendo nas áreas de administração, química, marketing, gastronomia, direito, tecnologia, entre outras. O que resultará em projetos de pesquisa e extensão comunitária.

Agora, conforme dito, eles devem formular o pedido oficialmente ao prefeito Nelson Bugalho para que o convênio seja assinado nos próximos dias. No documento, já designarão a contrapartida que a universidade oferecerá à Fundação, o que pode ser, por exemplo, em recursos humanos, como professores e técnicos.

“No que depender da pós-graduação, temos interesse em firmar o convênio e acreditamos ser importante para missão da universidade, que é a pesquisa, ensino e extensão”, concordaram.

Na Fundação Inova Prudente, ambos foram recebidos pelo titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, que também preside o conselho curador.

Vale lembrar que a Toledo Prudente Centro Universitário e a Etec (Escola Técnica) ‘Professor Adolpho Arruda Mello’ já assinaram o termo de cooperação com a Inova. Assim como a Unoeste, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) e a Etec ‘Professor Doutor Antônio Eufrásio de Toledo’ também devem assinar o documento nos próximos dias. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente