Com 14 ações gratuitas, Semana da Inovação de Prudente tem início nesta segunda

A partir da próxima segunda-feira (22/01) e até o dia 26 deste mês, ocorre a primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, idealizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente.
Com 14 ações gratuitas, Semana da Inovação de Prudente tem início nesta segunda

A partir da próxima segunda-feira (22/01) e até o dia 26 deste mês, ocorre a primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, idealizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, e com apoio de vários parceiros. No primeiro dia, após a abertura oficial marcada para as 19h, tem início as palestras. Entretanto, desde o período da manhã já tem programação. Confira o cronograma:

Na segunda, a partir das 8h, haverá o minicurso de Arduino, com Adael Oliveira. Já às 19h, tem a palestra ‘A Quarta Revolução Industrial’, com o doutor Wagner Sanchez. No mesmo horário, há também o ‘Diálogo aberto com personagens reais do empreendedorismo’.

Na terça (23), a programação conta com o minicurso ‘Android Fundamentals’, com André Primo; e com a palestra ‘Computação em Nuvem e a Internet das Coisas’, com Eli Cândido. As ações ocorrem a partir das 8h e das 19h, respectivamente.

No terceiro dia da Semana da Inovação, na quarta (24), tem outra turma do ‘Android Fundamentals’, também a partir das 8h; a palestra ‘Fotos e Vídeos em 360°’, com Gabriel Piliziani e Pedro Florêncio, às 19h. No mesmo horário, Danilo Filitto aborda o tema ‘Como se tornar um Game Developer e produzir seu próprio jogo’.

Já na quinta (25), às 8h, Filitto dá continuidade ao assunto com o minicurso ‘Construa seu 1º jogo utilizando a ferramenta Construct 2’. Ainda na programação do dia, tem as palestras ‘Introdução à Impressão 3D’, com João Gabriel; e ‘Machine Learning’, com Suemar Éverton. Ambas ocorrem a partir das 19h.

No último dia da Semana, a partir das 8h, tem o minicurso ‘Impressão 3D – Infinitas Possibilidades’. Com início marcado para as 16h, neste dia ocorre o ‘Encontro com Empresários – Realidade aumentada e virtual e suas aplicações’, com Luiz Baccette e Luiz Silva. Encerrando as atividades do dia, Luiz Silva profere a palestra ‘Realidade Aumentada Brasil’.

Para participar das ações, os interessados devem acessar o site da Inova, que é o inovaprudente.com.br/semana. No endereço eletrônico, há os links para se inscrever em cada ação. Vale afirmar que para cada uma será dado um certificado diferente ao participante.

A Semana da Inovação é realizada pelo Governo Municipal, por meio da Inova Prudente, e tem apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, FGV IDE, Realidade Aumentada Brasil, Data Science Academy, Stetnet, Hort Studios e Make Indie Games.

 

Serviço – A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, no Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente