1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica será na próxima terça

1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica será na próxima terça

O Governo de Presidente Prudente se empenha gradativamente para que o município seja reconhecido cada vez mais como Smart City (Cidade Inteligente). Prova disso é que no ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems e publicado pela Revista Exame, de 2016 para 2017 Prudente saltou 14 posições, indo da 63ª colocação para 49ª entre as 100 cidades mais inteligentes do país.

Visando melhorar ainda mais essa posição para o próximo ano, o Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, realiza das 8h às 11h da próxima terça-feira (24/10), o 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de Presidente Prudente.

O evento visa fomentar o empreendedorismo; incentivar os diversos atores na organização de um ecossistema; estimular os interessados na criação e participação em eventos que possam melhorar a cidade e região; bem como fortalecer a rede de contatos entre todos os atores, o que inclui o Governo Municipal.

No dia, além de o prefeito Nelson Bugalho assinar o decreto que cede uso de uma sala de 50 m² a PoloIn – Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista, haverá os lançamentos do cronograma do edital de apoio à inovação tecnológica para empreendedores com projetos em fase inicial de desenvolvimento no valor de R$ 100 mil e do 1º Hackathon de Prudente – ‘Negócios Imobiliários’, em parceria com a Unimob (União das Imobiliárias de Prudente).

Ainda no evento, terá a mesa redonda com o empreendedor William Ruivo, que é co-fundador do Grupo RedFoot de Londrina, e com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcelo Strama. Os temas abordados serão: ‘Como organizar e manter um ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de sucesso’ e ‘Núcleo de Inovação Tecnológica’, respectivamente. Após as falas, o mediador fará perguntas aos convidados sobre as possibilidades existentes de fomento ao empreendedorismo e inovação em Prudente.

Aos participantes, além de todo conteúdo durante o evento, haverá o sorteio de dez inscrições gratuitas para o Startup Weekend que ocorrerá de 27 a 29 deste mês, bem como a emissão de certificado de quatro horas de atividades aos presentes que efetuarem o check-in na entrada. A inscrição no 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica pode ser efetuada no site da Fundação Inova Prudente, na aba eventos. 

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."

Fonte: Fundação Inova Prudente